![]() |
Deputado federal Ságuas Moraes (PT) participa de reunião com representantes da DS MT Sinait e SRT (FOTO: Volney Albano) |
O deputado federal Ságuas Moraes (PT) reuniu-se nesta sexta-feira (27.01) com auditores fiscais do trabalho que atuam em Mato Grosso. O encontro ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), em Cuiabá. A pauta do encontro foi a Medida Provisória nº 765/2016, que trata da reestruturação da carreira dessa categoria.
A presidenta da Delegacia Sindical de Mato Grosso do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (DS MT Sinait), Marilete Girardi, solicitou ao deputado o acompanhamento da MP na Câmara, para que promova duas emendas ao texto, em nome da categoria.
As emendas solicitadas se referem à autonomia técnica, administrativa e de gestão. Segundo o superintendente em exercício da SRT, Amarildo de Oliveira, o atual governo colocou pessoas que não são auditores para desempenhar as funções realizadas por eles. “Precisamos dessa autonomia para que somente os auditores possam realizar o nosso trabalho”, disse.
![]() |
Reunião contou com grande participação dos AFT de MT (FOTO: Volney Albano) |
Os auditores também reivindicam o reconhecimento como profissionais que atuam na fiscalização tributária, pois cabe a eles o trabalho de fiscalizar o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), da Contribuição Sindical (CS) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das empresas.
Ságuas recebeu a demanda e destacou que assim que a Câmara retomar os trabalhos no início de fevereiro, após o recesso, vai solicitar participação na Comissão Mista que analisará a MP. “Assim que conseguir estar na Comissão apresentarei essas emendas e vamos trabalhar para inclui-las no texto da Medida, em atendimento a categoria”, finalizou.
FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Ságuas Moraes
27.1.17
Compartilhar:
0 comentários: