Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

30/06/2017

Greve Geral – Contra reformas, Auditores-Fiscais do Trabalho param hoje em todo o país

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário

Por ser contra a reforma trabalhista e a reforma previdenciária, contra a lei da terceirização, o Sinait e as Delegacias Sindicais aderem à Greve Geral e participaram das manifestações e atos públicos programados em todo o país.
Atendendo ao chamado do movimento sindical e da população para se manifestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país participam da Greve Geral nesta sexta-feira, 30 de junho.

O movimento tende a ganhar mais força em razão da aprovação do relatório da reforma trabalhista nesta quarta-feira, 28, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado. Mesmo com todos os argumentos que foram apresentados pelos senadores contra as mais de 200 alterações na legislação trabalhista, o governo foi insensível e atuou fortemente pela aprovação. A matéria, agora, vai à votação no plenário da Casa.

“Só a pressão popular pode mudar essa história”, avalia o presidente do Sinait, Carlos Silva. Para ele, a população tem que mostrar ao governo que não quer a reforma e que já entendeu que somente os trabalhadores e os pobres serão prejudicados. “Não podemos aceitar que o Congresso rasgue a CLT, que destrua os direitos conquistados com tanta luta. Se perdermos esses direitos, levará muito tempo para, talvez, restabelecê-los. Muitas décadas de luta mais”.

Por ser contra a reforma trabalhista e a reforma previdenciária, contra a lei da terceirização, o Sinait e as Delegacias Sindicais aderem à Greve Geral e participaram das manifestações e atos públicos programados em todo o país. “O Sinait não terá expediente nesta sexta-feira, por uma questão de coerência. Não podemos ser contra apenas na palavra, temos que expressar nossa posição na prática”, diz Carlos Silva.

As Delegacias Sindicais receberam materiais para a participação nas atividades em seus Estados e os Auditores-Fiscais do Trabalho estão convocados para comparecer e se juntar aos demais trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada que irão às ruas. “A categoria faz duras críticas às medidas propostas nas reformas e vai, mais uma vez, dizer isso publicamente”, segundo o presidente do Sinait.

Carlos Silva ressalta que a reforma trabalhista ainda pode ser derrotada no Plenário do Senado. “Isso vai depender da força da mobilização popular. Estamos lutando para que o projeto seja rejeitado. Acredito que isso ainda pode acontecer”.

Fonte: Sinait

30.6.17 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top