Auditores-Fiscais do Trabalho organizados pelas Delegacias Sindicais do Sinait nos Estados estão, nestas terça e quarta-feiras, 29 e 30 de agosto, mobilizados e juntos com outras categorias de servidores, protestando contra estas medidas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, que penalizam especialmente os cidadãos com menos recursos.
A categoria vai às ruas em defesa de um serviço público forte e de boa qualidade, de uma Fiscalização do Trabalho que cumpra seu dever de proteger a vida, lutar contra a escravidão e o trabalho infantil, contra a sonegação do FGTS, que é um direito do trabalhador. A tentativa do governo é inviabilizar esta fiscalização, por exemplo, cortando os recursos em mais de 70%, praticamente paralisando todas as ações fiscais.
A população tem direito a um serviço público que atenda suas necessidades. E os servidores têm direito de exercer sua missão em condições dignas, com respeito e valorização. Por isso exigem do governo que cumpram os acordos celebrados e que já se transformaram em lei.
Os atos públicos visam denunciar este ataque que, em última análise, é contra o povo.
Em Brasília, o ato público será em frente ao Ministério do Planejamento a partir das 9 horas. Os servidores ficarão em vigília durante a reunião convocada pelo governo com as entidades, incluindo o Sinait. Aguarde a cobertura completa.
Mato Grosso
Em Cuiabá, o ato será realizado durante a realização do Seminário “Combate ao Trabalho Escravo e a atuação da Coetrae/MT: Desafios e Perspectivas Atuais” nesta quinta-feira (31), no horário das 8 à 17h30, no Centro Cultural da UFMT. Coetrae/MT é a sigla da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, fórum paritário composto por instituições governamentais e não-governamentais numa grande integração de forças de instituições focadas no combate a toda e qualquer forma de violação às regras e as normatizações do trabalho.
O Seminário terá a presença do presidente do Sinait, Carlos Silva. O dirigente é o palestrante do Painel “Fiscalização do Trabalho e os Desafios da Atual Conjuntura", que começa às 14h.
Fonte: Assessoria da DSMT com Sinait
30.8.17
Compartilhar:
0 comentários: