A Comissão Eleitoral Nacional – CEN comunica aos filiados do Sinait, de forma virtual e física, que a greve dos trabalhadores dos Correios pode ocasionar o atraso da entrega dos envelopes com as cédulas dos Auditores-Fiscais do Trabalho que optarem por votar por essa modalidade com o material que foi enviado para as residências de todos os filiados no final de agosto.
A remessa das cédulas foi feita com bastante antecedência justamente porque os trabalhadores dos Correios costumam realizar mobilização nesta época do ano, como verificado em eleições anteriores.
Os integrantes da CEN lembram aos Auditores-Fiscais do Trabalho que, caso sintam-se inseguros quanto à entrega dos votos dentro do prazo estabelecido – 18 horas do dia 13 de outubro, em Brasília –, os filiados têm a opção de votar eletronicamente pelo sistema que estará disponível das 8 horas do dia 9 de outubro até as 20 horas do dia 13 de outubro, dentro do site do Sinait, em página específica para as eleições.
Conforme determinam o Estatuto do Sinait e o Regulamento das Eleições, a votação será preferencialmente pela modalidade eletrônica. Não há risco de duplicidade de votos e o sistema é acompanhado por empresa de auditoria especializada.
A CEN ainda lembra que os filiados poderão alterar dados cadastrais até as 18 horas do dia 5 de outubro. Depois disso, o cadastro será “congelado” e somente senhas de acesso poderão ser alteradas. Segurança, lisura e transparência são garantidos pela Comissão Eleitoral em todo o processo.
Fonte: Nilza Murari, do Sinait
25.9.17
Compartilhar:
0 comentários: