![]() |
Entidades fazem falanço |
Os integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, que o Sinait integra, reuniram-se, nesta terça-feira, 26 de setembro, e analisaram o Dia Nacional de Luta, ocorrido no dia 14 de setembro. As entidades protestaram contra o fim dos direitos, desmonte do serviço público e pela retomada do crescimento econômico. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves, participou do encontro na sede do Andes-SN, em Brasília (DF).
As manifestações pelo país cobraram ainda do governo federal a geração de emprego e renda, trabalho decente, investimentos sociais, justiça social e respeito às riquezas nacionais e à soberania do país.
Marco Aurélio informou que durante a semana do 35º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), no dia 12 de setembro, em Natal (RN), a categoria realizou Ato Público contra a retirada de direitos em frente à Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte - SRT/RN. A atividade contou com representantes sindicais de setores nacionais e locais.
Ele disse ainda que durante o Enafit, que teve a participação procuradores e juízes do Trabalho, a categoria e convidados debateram a reforma trabalhista, lei da terceirização irrestrita, entre outros temas. “Estamos lutando contra a retirada de direitos, contra o desmonte do serviço público, expondo os prejuízos destas reformas em reuniões, palestras e audiências. Além disso, continuamos mobilizados reivindicando o cumprimento dos acordos fechados com o governo federal durante a campanha salarial”.
PLS 116
Os integrantes do Fonasefe mostraram-se preocupados com o Projeto de Lei do Senado - PLS nº 116/2017 - Complementar, que propõe demissão de servidores estáveis por insuficiência de desempenho, em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado. “As entidades precisam contatar os senadores da CCJ e pressionar pelo arquivamento da matéria”.
Ao final da reunião, as entidades deliberaram por enviar à direção do Fonasefe as novas datas de propostas de mobilização, que serão posteriormente divulgadas.
Fonte: Solange Nunes, do Sinait
26.9.17
Compartilhar:
0 comentários: