![]() |
A diretora do Sinait, Francimary Michiles, participou do seminário internacional sobre dívida pública. Foto: Sinait |
A diretora do Sinait, Francimary Michiles, participou nesta quarta-feira, 27 de setembro, de reunião da comissão organizadora de seminário internacional sobre dívida pública, que será realizado pela Auditoria Cidadã da Dívida nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília, com apoio do Sindicato e de diversas entidades. Ela também esteve presente na reunião do Conselho Político da entidade.
Os presentes ao encontro assistiram ainda ao vídeo PEC 241 – Esquema Fraudulento, que mostra como a hoje Emenda Constitucional 95/2016, então Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, ao mesmo tempo em que penaliza a sociedade ao promover violentos cortes nos investimentos em saúde e educação, garante os gastos do Estado com o esquema fraudulento que sustenta a dívida pública brasileira.
Em relação ao seminário, a comissão já definiu alguns temas que comporão a programação. Serão abordados assuntos como o sistema da dívida na Europa e América Latina, o esquema financeiro fraudulento abastecido pela criação de estatais não dependentes para secutirizar crédito, além de uma abordagem jurídica dos novos mecanismos financeiros geradores de dívida pública e uma análise dos impactos sociais da dívida.
Mais detalhes do seminário internacional deverão ser divulgados em breve, incluindo informações sobre como participar.
Fonte: Dâmares Vaz, com colaboração de Solange Nunes - Sinait
28.9.17
Compartilhar:
0 comentários: