![]() |
Nilson Leitão: prioridade era travar fiscalização sobre o trabalho escravo |
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é o articulador da polêmica portaria do Ministério do Trabalho, que dificulta o combate ao trabalho escravo no Brasil. A revelação é da revista Veja, que, em sua edição desta semana, explica as "transações" entre o parlamentar de Mato Grosso e o Palácio do Planalto para efetivar a medida.
"Leitão comanda um colegiado de 230 deputados. Temer sempre fez questão de bajular os ruralistas. Na posse de Leitão [na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária], o presidente anunciou a intenção de 'simplificar' e 'desburocratizar' a legislação. O tema se tornou moeda de troca. Tanto que Leitão intensificou suas visitas ao palácio. Foram pelo menos três reuniões com Temer e técnicos do Planalto para tratar do assunto", diz a reportagem.
Segundo a publicação, na semana passada, Leitão pediu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), intercedesse junto a Temer para que a portara fosse publicada antes da votação da denúncia [de obstrução da Justiça e de formação de quadrilha] contra o presidente. "O Nilson Leitão colocou essa portaria como prioridade", diz Veja.
Na semana passada, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), manifestou apoio às novas formas de fiscalização sobre o assunto. E afirmou que a medida será necessária para evitar excessos durante a fiscalização das condições de trabalho (leia mais AQUI)
Fonte: Midia News
23.10.17
Compartilhar:
0 comentários: