Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

14/11/2017

Artigo critica reforma trabalhista e a regulamentação do “bico”

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário


A procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann, do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima – MPT-AM/RR criticou em artigo “A reforma trabalhista e a regulamentação do ‘bico’”.
De acordo com Cirlene Zimmermann, o argumento de que a reforma trabalhista alavancaria o crescimento econômico no país, por meio da flexibilização das relações de trabalho e a regulamentação do “bico”, é uma falácia. A reforma apenas deforma conceitos básicos construídos ao longo de décadas no direito do trabalho.
Ela esclarece que o contrato de trabalho intermitente viola normas internacionais ratificadas pelo Brasil que garantem o direito à remuneração digna e à existência decente, além de afrontarem a Constituição. “Pois ‘bico’ nenhum garante trabalho e muito menos renda mínima para assegurar alimentação, moradia, saúde, educação, previdência e transporte”.
A procuradora acredita que a regulamentação do “bico”, por meio do termo de contrato de trabalho intermitente, “é um retrocesso inadmissível”. Segundo ela, caberá ao Poder Judiciário e ao Ministério Público a árdua tarefa de barrar o avanço dos escusos propósitos dos defensores dessa lei, que de moderna só tem o discurso.
Lei aqui o artigo da procuradora na íntegra.

Fonte: Solange Nunes, do Sinait

14.11.17 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top