![]() |
Fonacate e Fonasefe planejam Dia Nacional de Lutas. (Foto: Samuel) |
As entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais – Fonasefe, entre as quais o Sinait, além das centrais sindicais, realizam atos públicos contra o desmantelamento do Estado brasileiro e do serviço público, nesta sexta-feira, dia 10 de novembro. Pela manhã, a mobilização tem lugar em frente ao edifício-sede do Ministério do Planejamento, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 9 horas. No final da tarde, o ato ocorrerá na Rodoviária de Brasília.
Auditores-Fiscais do Trabalho ficam convocados a integrar os protestos neste Dia Nacional de Lutas, tanto em Brasília quanto nos Estados brasileiros, rechaçando com veemência os ataques do governo aos trabalhadores.
Os servidores públicos e os trabalhadores da iniciativa privada não aceitam pagar a conta do desgoverno e repudiam medidas como a suspensão de reajuste das carreiras públicas; o aumento da alíquota previdenciária; a pretendida reforma da Previdência; a chamada reforma trabalhista; a terceirização irrestrita; a deturpação do conceito contemporâneo de trabalho escravo; a corrupção; e a compra de apoio político.
Na pauta dos Fóruns está também a exigência de revogação da Emenda Constitucional – EC 95/2016, do fim das privatizações e entrega das riquezas nacionais, e da revogação ou retirada de todas as medidas provisórias e projetos de lei que ferem direitos dos servidores e trabalhadores da iniciativa privada. Os grupos estão avaliando ainda ações judiciais. Uma nota pública do Fonacate e do Fonasefe deverá ser divulgada nos próximos dias.
As entidades se reuniram nesta terça-feira, 7 de novembro, na sede da Fenajufe, em Brasília. O Sinait foi representado pelo diretor Marco Aurélio Gonsalves.
Fonte: Dâmares Vaz, do Sinait
9.11.17
Compartilhar:
0 comentários: