Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

14/11/2017

Diap lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista Publicada em: 13/11/2017 Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Por Solange Nunes Edição: Nilza Murari O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - Diap, em coautoria com o Sinait e outras entidades, lançou no dia 9 de novembro uma publicação que faz parte da série “Educação Política” e traz 50 perguntas e respostas sob o título “Reforma Trabalhista e seus reflexos sobre os trabalhadores e suas entidades representativas”. A cartilha está disponível no site da instituição e busca tornar a nova lei mais clara e acessível ao conjunto do movimento sindical. A publicação pretende tirar dúvidas sobre a normatização da Lei 13.467/2017, que trata da reforma trabalhista, e entrou em vigor neste sábado, 11 de novembro. A cartilha registra que a lei está cheia de inconstitucionalidades e armadilhas. De acordo com a publicação, a proposta foi pensada para reduzir custos do empregador, ampliar o lucro e a competitividade das empresas. Além disso, facilitar a precarização das relações de trabalho e o enfraquecimento da representação sindical. Só vale a lei de proteção ao trabalhador quando o acordo ou a convenção coletiva não dispuser em sentido diferente. Segundo o diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, a cartilha pretende “denunciar as principais perversidades da ‘reforma’ e ao mesmo tempo fornecer ao movimento sindical sugestões e dicas de lutas e ações para resistir ao desmonte dos direitos trabalhistas e sindicais no Brasil”. Para o presidente do Sinait, Carlos Silva, a cartilha é mais uma forma de cosncientizar trabalhadores e sindicalistas sobre os ataques do governo federal que retira direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos federais. “Precisamos rechaçar e denunciar as inconstitucionalidades e problemas jurídicos oriundos desta reforma que prejudica o trabalhador e as relações no mundo do trabalho”. A cartilha está disponível nos sites do Diap e do Sinait. Compartilhar Enviar para um amigo Versão para impressão

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - Diap, em coautoria com o Sinait e outras entidades, lançou no dia 9 de novembro uma publicação que faz parte da série “Educação Política” e traz 50 perguntas e respostas sob o título “Reforma Trabalhista e seus reflexos sobre os trabalhadores e suas entidades representativas”. A cartilha está disponível no site da instituição e busca tornar a nova lei mais clara e acessível ao conjunto do movimento sindical.
A publicação pretende tirar dúvidas sobre a normatização da Lei 13.467/2017, que trata da reforma trabalhista, e entrou em vigor neste sábado, 11 de novembro. A cartilha registra que a lei está cheia de inconstitucionalidades e armadilhas.
De acordo com a publicação, a proposta foi pensada para reduzir custos do empregador, ampliar o lucro e a competitividade das empresas. Além disso, facilitar a precarização das relações de trabalho e o enfraquecimento da representação sindical. Só vale a lei de proteção ao trabalhador quando o acordo ou a convenção coletiva não dispuser em sentido diferente.
Segundo o diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, a cartilha pretende “denunciar as principais perversidades da ‘reforma’ e ao mesmo tempo fornecer ao movimento sindical sugestões e dicas de lutas e ações para resistir ao desmonte dos direitos trabalhistas e sindicais no Brasil”.
Para o presidente do Sinait, Carlos Silva, a cartilha é mais uma forma de cosncientizar trabalhadores e sindicalistas sobre os ataques do governo federal que retira direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos federais. “Precisamos rechaçar e denunciar as inconstitucionalidades e problemas jurídicos oriundos desta reforma que prejudica o trabalhador e as relações no mundo do trabalho”.
A cartilha está disponível nos sites do Diap e do Sinait.
Fonte: Solange Nunes, do Sinait

14.11.17 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top