Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

27/11/2017

Diretora do Sinait conclama servidores e trabalhadores para irem às ruas contra a Reforma da Previdência

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário


“Precisamos ir para as ruas e conscientizar a sociedade e os trabalhadores do que está acontecendo”, este foi o chamado da diretora do Sinait, Rosângela Rassy, durante sua participação na audiência pública “A Previdência Social que queremos” promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência, que é presidida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), nesta quinta-feira (23), que debateu a Reforma da Previdência.
A audiência reuniu opiniões de parlamentares integrantes da Frente  e representantes de entidades de servidores públicos, dentre elas o Sinait, que afirmaram que a reforma não será aprovada da maneira que está sendo defendida pelo governo. O senador Paulo Paim (PT-RS), que presidiu a audiência pública, reafirmou que a proposta de tempo de contribuição presente na reforma do governo levará o trabalhador a se aposentar próximo aos oitenta anos de idade.
Rosangela Silva Rassy destacou que a proposta é injusta com os servidores públicos e criticou duramente a propaganda promovida pelo governo e custeada com recursos públicos, que deprecia a imagem do servidor público, o que já se transformou em um hábito do governo. “O governo federal diz que somos causadores do déficit e nos deprecia como nunca fomos depreciados neste país. Nós sempre contribuímos para a Previdência com 11% sobre a nossa remuneração. Agora, o governo quer aumentar para 14%. Mesmo aposentados, continuamos contribuindo para a Previdência Social. E agora nós somos culpados e vamos pagar esse pato? Não é justo”, disse.
Para ela, se o governo alega déficit na Previdência uma das soluções seria realizar concurso público para os cargos de Auditores-Fiscais do Trabalho e da Receita, que são os responsáveis por fazer o levantamento de débitos e exigir o recolhimento da contribuição previdenciária recuperando o caixa previdenciário. “Nós estamos diariamente “no chão” da fábrica e verificamos que não está sendo recolhida a contribuição previdenciária dos trabalhadores e isso consta em estudos e análises do Sinait que contribuíram subsidiando a CPI da Previdência”, acrescentou Rassy.
Segundo ela, a falta de fiscalização gera a certeza nos maus empregadores de que podem deixar de recolher a contribuição previdenciária dos trabalhadores sem serem penalizados. E reiterou “Precisamos de concurso público para Auditores-Fiscais do Trabalho!”.
Além disso, de acordo com a Diretora do Sinait, é importante todos irem para as ruas e conscientizar os trabalhadores de que é necessário mobilizar. “Temos que levar ao conhecimento da sociedade e do trabalhador o que está acontecendo.
Vamos cobrar dos parlamentares. O que está escrito aqui tem que valer: Quem votar, não volta! Esta é a resposta que vamos dar a esses parlamentares que não nos respeitam”, conclamou.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social reúne 23 senadores, 263 deputados e 97 entidades e organizações.

27.11.17 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top