Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

14/11/2017

Jurídicos do Fonacate e Fonasefe debatem ações contra a MP 805

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário

Carlos Silva, Cláudio Santos e Rudi Cassel durante reunião contra a MP 805, em Brasília

As assessorias jurídicas das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) reuniram-se nesta terça-feira, 13 de novembro, para tratarem de iniciativas jurídicas que serão implementadas contra a Medida Provisória 805/2017. A Medida Provisória posterga os reajustes dos servidores públicos federais e aumenta a contribuição previdenciária. No caso dos Auditores-Fiscais do Trabalho, as parcelas previstas de janeiro de 2018 e 2019 ficarão para janeiro de 2019 e 2020 e a contrição previdenciária de 11% para 14% passa a valer a partir de fevereiro de 2018. Eles analisaram também o Dia Nacional de Luta ocorrido no dia 10 de novembro. A reunião ocorreu na sede do Sinait, em Brasília (DF).
De acordo com o presidente do Sinait, Carlos Silva, o Dia Nacional de Luta foi um sucesso. “Tivemos um número significativo de entidades e pessoas participando das paralisações pelo país. Agora precisamos fortalecer mais as ações com o objetivo de envolver cada vez mais a sociedade”.
Na ocasião, os advogados Rudi Cassel, Cláudio Santos, Leandro Madureira, Rodrigo Torelly, entre outros, discutiram e apresentaram as diversas opções sobre ações judiciais. As sugestões versaram sobre dividir as ações por sindicatos nacionais, federações e confederações – separando os temas: reajuste salarial e aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%;
Além disso, eles ponderaram sobre a necessidade de outras medidas, como, por exemplo, apresentação de uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT), por desrespeito à Convenção 151.
Ao final da reunião, os integrantes dos coletivos jurídicos definiram que vão esperar os representantes das entidades submeterem as sugestões e estratégias jurídicas aos filiados.
Participou ainda pelo Sinait, o diretor de Assuntos Jurídicos, Marco Aurélio Gonsalves, e mais dirigentes sindicais: Marcos Lessa, ANFFA-Sindical;Cleiton Camargo Batista, ASSIBGE-SN; Rogério Expedito, Condsef; Gibran Jordão - CSP/Conlutas;Breno Rocha – SindiReceita.Dos coletivos jurídicos: Rodrigo P. Torelli e Leandro Madureira, Andes-SN;Fábio Kruger, Asfoc-SN;Arão da Providência, ASSIBGE-SN; Bruno Conti G. da Silva e Valmir Vieira Andrade,Condsef/Fenadsef/Sinasefe; Claudio Santos – Fasubra;Rudi Cassel; Sinait e Fabrícia de S. Barbosa, Sinal. O Dnit participou como entidade observadora: Eliene Maria Marques da Silva, Paulo Moreira Neto e Claudiane Anjos.

Fonte: Sinait


14.11.17 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top