![]() |
Flagrante de Trabalho Escravo (Imagem: Reprodução/TV Globo) |
O Sinait divulga o programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que será exibido nesta quarta-feira, 29 de novembro, às 23h45, após o jogo de futebol. A reportagem registra flagrantes de exploração de trabalhadores no campo e na cidade, em meio à polêmica da edição da Portaria 1.129/2017, do Ministério do Trabalho, que limita a fiscalização do trabalho escravo no Brasil. A portaria está suspensa por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os jornalistas do programa acompanharam ações fiscais no interior de Goiás e flagrantes de exploração na colheita de cacau no interior da Bahia. Também será mostrada uma ação em que quatro pessoas foram aliciadas em outros Estados para trabalhar em uma obra na capital paulista.
O programa traz também a história do Auditor-Fiscal do Trabalho que se tornou fotógrafo profissional e os arquivos de 20 anos de combate ao trabalho escravo no Brasil. Desde 1995, mais de 50 mil trabalhadores, explorados por seus patrões, foram resgatados pelos fiscais do trabalho.
Assista aqui a chamada do programa Profissão Repórter desta quarta-feira, 29.
Fonte: Solange Nunes, do Sinait
29.11.17
Compartilhar:
0 comentários: