Auditores-Fiscais do Trabalho devem redobrar a atenção às tentativas de golpes que, periodicamente, são aplicadas sobre servidores públicos com o único objetivo de extorsão. De tempos em tempos, os criminosos renovam as táticas, exigindo permanente estado de alerta.
Desta vez, Auditores-Fiscais relatam ter recebido uma carta informando sobre a existência de precatórios em nome deles, o que é falso, já que não há tais valores. Pedem então para os servidores entrarem em contato e fornecerem documentos pessoais.
Outra tentativa de golpe comum envolve tentar convencer os servidores, falsamente em nome do Sinait, de que há valores referentes a ações judiciais para serem recebidos, e geralmente pedem um depósito prévio. Trata-se de golpe! Nas ações judiciais sob a responsabilidade do Sindicato, sempre que há novidades há uma comunicação direta e oficial da entidade.
Não se deixe enganar. Não faça depósitos, não confie em estranhos. Se receber uma carta semelhante à que foi descrita acima, ligue para o Departamento Jurídico do Sinait e denuncie. Fale com a dra. Fabiana Oliveira – 61 3328-0875, ou envie um e-mail: juridico@sinait.org.br
11.12.17
Compartilhar:
0 comentários: