![]() |
Entrevista foi concedida no fim do encontro de dirigentes sindicais com o deputado Rogério Rosso |
Em entrevista concedida à Rede Globo no fim do encontro que os dirigentes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate tiveram com o deputado Rogério Rosso (PSD/DF), nesta terça-feira, 19 de dezembro, o presidente do Fórum, Rudinei Marques, disse que os servidores não abrem mão de defender os direitos da categoria e dos trabalhadores da iniciativa privada.
O encontro com Rosso foi noticiado pelo Jornal Nacional dentro de uma matéria que trata da mudança de sigla do PMDB. No entanto, o Jornal Nacional não deu sequer uma linha da fala do representante dos servidores.
A matéria mostra o presidente da República defendendo a reforma da Previdência durante a Convenção do partido. Ou seja, Temer aproveitou os holofotes para defender a reforma.
A mesma reportagem tacha o encontro de Rogério Rosso com os dirigentes sindicais como sendo um “‘gesto político’, uma vez que a ordem do governo é não ceder mais”, diz a repórter.
O encontro de Rogério Rosso com os sindicalistas veio depois de um pedido do relator da reforma, Arthur Maia (DEM/RJ), para conversar com os servidores. Na reunião, Rosso sinalizou a intenção do governo de abertura de diálogo com as categorias para tratar da reforma da Previdência.
O Fonacate, em momento algum, considerou o encontro como um processo de negociação. Mas ficou claro que a mudança de postura do governo é resultado da pressão que os servidores têm feito para barrar a reforma, que prejudica tanto a categoria como os trabalhadores da inciativa privada.
Confira a íntegra da entrevista do representante do Fonacate.
Fonte: Sinait
20.12.17
Compartilhar:
0 comentários: