O Sinait pede aos Auditores-Fiscais do Trabalho ativos e aposentados, e também aos pensionistas, que mantenham-se alertas quanto a tentativas de extorsão. Auditores-Fiscais denunciaram ao Sindicato nos últimos dias o recebimento de telefonemas sobre supostas ações judiciais. Nesse caso, os bandidos ligaram falsamente em nome do presidente do Sinait, Carlos Silva, para tratar de assuntos sobre as ações da GDAT e GAT. Pediram então aos servidores que ligassem para um procurador chamado Antônio Guimaraes, por meio de um telefone específico.
Neste tipo de tentativa de engano, é comum que os bandidos peçam um depósito prévio, que Auditores-Fiscais não devem fazer sob nenhuma hipótese. O Sinait esclarece que, em relação às ações judiciais sob a responsabilidade do Sindicato, sempre que há novidades é feita uma comunicação direta e oficial com os filiados. Desconfie também se você não está fazendo parte de nenhuma ação.
Lembre-se sempre: Não faça depósitos, não forneça dados pessoais, não faça ligações para nenhum tipo de número fornecido numa situação dessa. Se receber um telefonema semelhante ao que foi descrito acima, ligue imediatamente para o Setor Jurídico do Sinait e denuncie.
Fale com a dra. Fabiana Oliveira pelo telefone (61) 3328-0875, ou envie um e-mail para juridico@sinait.org.br.
Fonte: Dâmares Vaz, do Sinait
26.12.17
Compartilhar:
0 comentários: