Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

31/01/2018

Auditor-fiscal constata risco de acidente e obras da Salgadeira sofrem embargo e interdição

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário


Frentes de trabalho foram interditadas até que problemas sejam solucionados por empresa responsável.
Parte das obras de revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), foram interditadas parcialmente pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRTE -MT) após a identificação de graves irregularidades. A interdição ocorreu no último dia 23 de janeiro, em algumas frentes de trabalhos, onde foi verificado risco eminente à saúde e segurança dos trabalhadores.

Ontem (30), após oito dias de interdição, a empresa Concremax, responsá- vel pelos trabalhos, protocolou todos os documentos correspondentes à regularização. Em 24h uma nova vistoria deve ser realizada pela SRTE para identificar se os problemas foram sanados. Entre os problemas encontrados na obra estavam a falta de equipamentos de segurança nas alturas, “gambiarras” elétricas, máquinas que não atendem as normas de segurança e trabalhadores sem capacitação para operá-las.

De acordo com o superintendente regional do trabalho, Amarildo Borges, os setores em que foram identificados os problemas foram interditados, mas o restante dos trabalhos continua normalmente. “Três pontos vistoriados durante a fiscalização continham irregularidades. A lei determina que quando é identificada a irregularidade o auditor precisa notificar a empresa e interditar ou embargar a obra”.

Durante a vistoria foram identificados andaimes irregulares sem ponto para fixação de cinto de segurança; componentes elétricos sem proteção; máquinas pesadas sem sinalização de ré e falta de habilitação dos condutores. Conforme ele, no caso dos problemas encontrados, a medida de interdição foi tomada. Obra Os trabalhos de revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira tiveram início em janeiro de 2014, após mais de três anos da interdição devido ao impacto ambiental provocado pelo uso desordenado da área.

A promessa era de que o local ficasse pronto para atender a demanda turística do Estado durante a Copa do Mundo de 2014. Após quase quatro anos, os trabalhos no local seguem e a previsão é de quem em abril desse ano o Complexo seja novamente reaberto para a visitação.

Fonte: Dantielli Venturini, A Gazeta

31.1.18 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top