A Diretoria Executiva Nacional - DEN do Sinait realizou sua primeira reunião em 2018 nos dias 22 e 23 de janeiro, em Brasília. Cumpriram o objetivo de detalhar os eixos e ações do programa de gestão ao longo de 2018, 2019 e 2020, o orçamento e atividades já previstas para a Diretoria e Delegacias Sindicais, as principais demandas e desafios, além da conjuntura extremamente delicada por que passa o Ministério do Trabalho e, em consequência, a Auditoria-Fiscal do Trabalho.
Os diretores vieram a Brasília também para participar das atividades da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, como o relançamento do Movimento Ação Integrada – MAI (veja matéria no site) e de Ato Público que marca os 14 anos da Chacina de Unaí, nesta quarta-feira, 24 de janeiro, em frente à sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
![]() |
Reunião serviu para alinhar informações |
A DEN detalhou ponto a ponto do programa proposto pela chapa que venceu as eleições em outubro de 2017. Metas e ações correspondentes, a importância do comprometimento de diretores sempre bem informados e presentes, campanha de filiação, mobilização permanente da categoria, evolução e ampliação dos canais de comunicação do Sinait com a categoria e com a sociedade, e muita disposição para lutar pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e da Auditoria-Fiscal do Trabalho permearam todos os temas discutidos.
Muitas informações sobre o funcionamento da entidade sindical e o orçamento aprovado para 2018 foram passadas pelo presidente Carlos Silva e pela vice-presidente Rosa Jorge, para alinhar o conhecimento de todos.
Além do que já está previsto para este ano, como o III Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait, em junho, surgiram sugestões de muitas outras atividades, relativas às mais diversificadas demandas. Algumas poderão ser implementadas imediatamente e outras demandarão maior discussão e planejamento da DEN.
Fonte: Neuza Murari, Sinait
24.1.18
Compartilhar:
0 comentários: