![]() |
Frente Rio contra a Reforma da Previdência reforça trabalho parlamentar. (DS/RJ) |
Os integrantes da Frente Rio Contra a Reforma da Previdência, da qual a Delegacia Sindical do Sinait no Rio de Janeiro – DS/RJ faz parte, reuniram-se com o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), coordenador da bancada dos deputados do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 29 de janeiro, no auditório da sede da Associação dos Auditores-Fiscais do Trabalho no Rio de Janeiro – Afaiterj.
Durante o encontro, os servidores apresentaram ao parlamentar posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 287/2016, reforma da Previdência, e a disposição de luta para impedir a votação e aprovação da matéria na Câmara. Segundo o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), a proposta será colocada em discussão na volta dos trabalhos, em 19 de fevereiro.
O presidente da DS/RJ, Daniel Pereira Ferreira, relatou as preocupações da categoria dos Auditores-Fiscais do Trabalho e reforçou a disposição do Sinait em atuar contra as propostas que prejudicam toda a sociedade. “A matéria vai atingir indiscriminadamente diversos segmentos. Não aceitamos e esperamos poder contar com o apoio do parlamentar nesta luta”.
O deputado federal Hugo Leal declarou que Previdência não se faz em um ou dois anos. “A Previdência se faz em 20 anos!” Ele destacou que o governo precisa apresentar alternativas. “Sou contra a reforma da maneira que está. O PSB também é contra a reforma. A proposta precisa ser discutida, não concordo com esta reforma da maneira como está sendo feita”.
Além de Daniel Ferreira, presidente DS/RJ, participaram da reunião com Hugo Leal os diretores Lívia Valle, Marilúcia Almeida, Rosa Maria e Carlos Alberto de Oliveira. Ainda estiveram presentes Luiz Sérgio Costa e Orlando de Araújo, pelo Sindilegis; Marcílio Ferreira e Sérgio Abreu, pelo Sindifisco; Bruno Menezes, chefe de gabinete do parlamentar; Ênio Coelho, Laerte Porto e Maria José Ponciano, pelo Sinal; Marina Nery, Afipea; José Ferreira, Afiperj; Edna Silva, Sindspep/RJ; Raul Pedreira, Sindisep; Solon de Luna, Unareg; Osieane Arieira e Cássio Cabral, pelo Sindsusep, Cláudio Amorim, Sisejupe e Mário Porto, CTB.
Fonte: Solange Nunes, com informações da DS/RJ
31.1.18
Compartilhar:
0 comentários: