Teste

Teste
Tecnologia do Blogger.

05/02/2018

Trabalhadores farão ato na Câmara contra reforma previdenciária, no dia 6 de fevereiro

Publicado por Sinait - Delegacia Sindical de Mato Grosso  |  Sem comentário

Reunião definiu detalhes do ato, que acontece amanhã.
O Sinait participa na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, de ato público contra a reforma previdenciária. O protesto ocorrerá na Câmara dos Deputados, no plenário 2, a partir das 14 horas. Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, partidos de oposição convocaram uma reunião preparatória com diversas entidades de trabalhadores. O encontro ocorreu na Liderança do PT na Câmara dos Deputados, com participação do diretor do Sindicato, Marco Aurélio Gonsalves. A mobilização contra a reforma da Previdência deverá se intensificar a partir da próxima semana, tendo em vista que a roposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que contém a reforma, poderá entrar na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados a partir do dia 19.
Marco Aurélio Gonsalves reiterou a posição do Sinait contrária à matéria e relatou as ações que a entidade vem integrando. Também diretor do Mosap, o dirigente confirmou a presença do movimento de aposentados no ato. Ele levará o convite para o protesto à reunião ampliada do Fonasefe e Fonacate, que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília.
Sindicatos, federações, associações, centrais e movimentos sociais presentes na reunião preparatória se comprometeram a levar representantes para o protesto. Os integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência também confirmaram presença. Foram definidos ainda outros detalhes da ação, na qual são esperadas pelo menos 150 pessoas. A partir do ato será editada a Carta de Brasília contra a reforma. Será definido ainda um calendário de luta para todo o mês de fevereiro. O protesto terá transmissão ao vivo pela página do Facebook do PT da Câmara. Além do Sinait, participaram da reunião de preparação Condsef, CUT, Fasubra, Fenae, Mosap, Movimento das Mulheres Camponesas, Proifes e Pública.
Comunicação
O grupo que convocou a reunião divulgou o site www.xoreformadaprevidencia.com.br, que reúne amplo material sobre os prejuízos ao trabalhador que a aprovação da reforma trará. O conteúdo desmente também vários argumentos que o governo vem usando para justificar as mudanças nas regras de aposentadoria. Além disso, está sendo organizado um “tuitaço” – manifestação feita pelo Twitter por meio da publicação intensiva de tuítessobre assunto específico – na segunda e terça-feira. A hashtag de segunda será #sevotarnaovolta; a de terça, #queroaposentar.
Fonte: Dâmares Vaz, do Sinait

5.2.18 Compartilhar:

0 comentários:

Postagem em destaque

MTb investe na modernização da fiscalização trabalhista

O Ministério do Trabalho (MTb) pretende investir R$ 8,5 milhões ainda este ano para aquisição de servidores superpotentes que irão compor...

Contato

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho
Delegacia Sindical de Mato Grosso

Endereço: Av. General Valle, 321 - Ed. Marechal Rondon, Sala 903 - Bairro Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT

Telefone: (65) 3023-3137

E-mail: sinait.ds.mt@sinait.org.br

Última notícia

Sobre

Orgulhosamente alimentado por Blogger.
back to top