![]() |
Dados preliminares do Ministério do Trabalho indicam que foram emitidas 82 CATs em 2017 com vítimas fatais. |
A Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRTb/MT) e a Delegacia Sindical em Mato Grosso do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (DSMT/Sinait) realizam ato nesta terça-feira (24), a partir das 9h, na Praça Alencastro, na Capital, em memória às vítimas fatais de acidentes de trabalho ocorridas em 2017 no estado.
A atividade integra a programação relativa à edição 2018 da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CANPAT), do Ministério do Trabalho, que começou em abril e prossegue até novembro. A CANPAT 2018 tem como foco de ação em Saúde e Segurança no Trabalho (SSTs) o trabalho em altura e as doenças do trabalho (doenças ocupacionais).
Dados preliminares do Ministério do Trabalho indicam que no país, em 2017, foram emitidas 349.579 (CATs) - Comunicação de Acidente de Trabalho -, sendo 8.160 em Mato Grosso. Das 1.111 mortes registradas no ano passado, 82 ocorreram no estado, sendo: 51 ocorrências de acidentes típicos, 28 de acidentes de trajeto e 3 de doenças ocupacionais. Os setores que mais emitem CATs no estado são indústria de transformação, transporte de cargas, comércio e serviços, construção civil e agricultura e pecuária.
O mês de lançamento da CANPAT tem relação com o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril, fixado com a finalidade de promover ações para prevenir acidentes de trabalho e doenças laborais.
Participarão do eventos os auditores-fiscais do trabalho Amarildo Borges de Oliveira, superintendente da SRTb/MT; e Valdiney Arruda, presidente da DSMT/Sinait, colaboradores do Ministério do Trabalho no estado, dentre outros convidados.
PAUTA
Evento: Ato em memória às 82 mortes de acidentes de trabalho em 2017
Local: Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá
Dia: 24/04/2018 – Terça-feira
Horário: 9h
23.4.18
Compartilhar:
0 comentários: